![]() |
Guilherme Wilhelm |
Até um tempo atrás eu fazia compras em restaurantes com meu VR, depois percebi que as refeições duravam só no dia da compra e o preço era razoável. Notei que comprando para casa os insumos e fazendo os mesmos pratos o gasto era mais alto, porém o rendimento é maior; um prato que durava até 3 dias agora prevalece pela semana toda, ficando do jeito que mais gosto e da maneira como estou acostumado a fazer.
Certas receitas compro em parte prontas por eventuais faltas de tempo para fazer tudo na receita. Os resultados são sempre satisfatórios e a ainda assim há economia. Parece contraditório, mas mesmo gastando um pouco mais com insumos, além do maior rendimento do prato, passo mais tempo sem fazer compras, visto que não preciso fazer novas aquisições a curto prazo e posso encher minha marmita durante toda semana enquanto durar a mistura e acompanhamento.
Quanto aos doces, maioria é feito em casa pelo toque pessoal e experimentos que faço para chegar naquele ponto que imaginava conseguir. A criatividade para receitas doces é maior pela variação de insumos, corantes e métodos que, combinados corretamente, ficam diferentes e bem gostosos. A mesma regra é válida para salgados, mas com estes o cuidado é maior, em razão de que são a mistura da semana e pratos comidos com mais frequência.
Ser vegan pode até dar trabalho, mas depende muito de seus hábitos alimentares, se você gosta ou não de cozinhar, se tens muita ou pouca prática, depende dos pratos que você quer/sabe/tenta fazer, se é só pra você ou demais pessoas de sua convivência.....Não há regra definida. Ninguém precisa ganhar na Mega Sena pra levar uma vida vegana. Só se você quiser comprar todo dia coisas muito específicas, você paga mesmo um preço alto, mas nada impede de um cidadão modesto de ser vegan modificando sua visão a partir de muita informação e orientação.
Sou suspeito pra falar mais detalhes porque adoro cozinhar e não me incomodo de gastar um pouco mais com ingredientes e fazendo as receitas em casa; foi como já mencionei, é questão de hábito, preferências e gostos de cada um.
Por: Guilherme Wilhelm
Nenhum comentário:
Postar um comentário