19 de dez. de 2013

GTA da vida real - Menores causam terror no RJ

RIO - O menino espancado de manhã no centro por ter sido flagrado roubando o colar de uma mulher já está de volta à Avenida Rio Branco. Minutos atrás, ele, acompanhado de pelo menos cinco garotos de rua, invadiu um ônibus e, em seguida, ameaçou apedrejar a portaria do prédio 128 da avenida, a principal do centro carioca.

Quatro horas antes, o menino havia sido levado por policiais militares para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil. Ele havia sido capturado por pedestres, que atenderam ao grito de socorro da mulher. Agredido, o menor sofreu ferimentos no supercílio direito.



Às 13h, ele estava de volta ao exato ponto onde havia sido surrado, só que na calçada oposta da Rio Branco. Com ele, os amigos que o acompanhavam quando atacara a vítima às 8h45. Sobre o olho, havia um curativo.


O menino invadiu o ônibus pela porta traseira. Os amigos tentaram segui-lo, mas o motorista, alertado por passageiros apavorados, conseguiu fechar a porta às pressas. Preso dentro do ônibus, ele escapou pela janela, momento em que foi flagrado pelo repórter-fotográfico Wilton Júnior, do Estado.


Ao ver que estava sendo fotografado, o menino e os amigos ameaçaram atiraram pedras contra o profissional e contra a portaria do edifício, onde Júnior buscou refúgio. Antes de irem embora, ofenderam os seguranças do edifício.

Fonte: Estadão

Esta situação é rotineira na vida de muitos brasileiros. É por essas e outras bem piores que existe a necessidade de redução da maioridade penal no Brasil.

14 de dez. de 2013

STEAM libera partilha de jogos em contas de familiares.


Entre no grupo: http://steamcommunity.com/groups/familysharing

1. Faça o login com o seu usuário no computador de seu amigo;
2. Confirme a senha que você receberá em seu e-mail;
3. Vá no menu "Steam", "Configurações" e clique em "Alterar Participações Beta";
4. Escolha "Atualizações do Steam Beta", 
Beta", provavelmente o Steam vai reiniciar;
5. Vá no menu "Steam", "Configurações" e clique em "Gerenciar compartilhamento e dispositivos";
6. Selecione "Este computador" e clique em "Autorizar este dispositivo";
7. Agora deslogue e faça o login com o usuário de seu amigo;
8. Os títulos vão estar disponíveis na Biblioteca.

Mujica se enfurece por ONU o chamar de "pirata"

O presidente do Uruguai, José Mujica, reagiu furiosamente na noite de quinta-feira às declarações do chefe da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, Raymond Yans. O órgão da ONU havia condenado horas antes o país pela legalização da venda e do cultivo da maconha.

Em entrevista à agência de notícias Efe, Yans considerou que a decisão de Montevidéu havia sido parecida à de "piratas", pelo fato de que o país sul-americano liberou a droga sem deixar a Convenção Única sobre Entorpecentes, que só permite a legalização para fins médicos e científicos.

"O que o Uruguai fez foi uma visão própria de piratas. Esperamos que as altas autoridades entendam que isso é um erro, que esse não é o caminho correto para tratar de assuntos relacionados ao controle de drogas", disse, criticando também a negativa de Montevidéu em realizar uma reunião com representantes do órgão.

As críticas de Yans provocaram uma reação furiosa de Mujica. Em entrevista horas depois, ele negou que tenha rejeitado uma reunião e criticou a acusação de pirata. O presidente também acusou o representante de fazer um discurso mais duro com o Uruguai, em comparação com outros países.

"Digam a esse velho que não minta, qualquer pessoa na rua se reúne comigo. Que venha ao Uruguai e se reúna comigo quando quiser, que não fale para a arquibancada. Porque está em um posto de pedestal ele acha que pode dizer qualquer besteira", afirmou.

"Que ele venha, mas vai ter que esclarecer o que acontece em um montão de Estados americanos, onde cada um deles, só com a capital, superam a população uruguaia. Ou eles têm dois discursos, um para o Uruguai e outro para os que são fortes?", disse, a respeito da liberação nos Estados de Washington e do Colorado.

O país sul-americano, de 3,3 milhões de habitantes, se tornou o primeiro no mundo a legalizar a produção e a venda de maconha, uma iniciativa considerada pelo governo como um experimento para enfrentar o narcotráfico.

A iniciativa foi considerada a solução por Montevidéu para o fracasso nas políticas repressivas do tráfico de drogas, que deixam milhares de mortos na América Latina. Além da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, o Departamento de Estado americano criticou a decisão uruguaia.

"Depende do povo uruguaio decidir que políticas sobre as drogas são as mais apropriadas para o país. Como qualquer país, o Uruguai tem a obrigação de cumprir com seus compromissos internacionais".
Fonte: Folha de S.Paulo

12 de dez. de 2013

Carro é cimentado em calçada após briga entre vizinhos em BH



Um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio acabou fazendo com que um carro fosse cimentado em uma calçada da Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. A calçada foi concretada nesta quarta-feira (11). Os dois homens não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área da construção da calçada do prédio. A empresa responsável pelas obras acabou autorizando os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local.

De acordo com o mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada. “Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro.” Faria conta que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) chegou a ser acionada, mas nada foi feito. Agora, com a calçada pronta, o carro ficou preso em meio ao concreto. "A ordem do meu patrão era concretar e os advogados da firma vão entrar pra resolver.”

Marcos Drumond, responsável pelo carro, afirma que o lugar é uma rua, e que o dono do prédio teria invadido a área. Ele alega que não é proprietário do veículo, mas que estava com o carro para revendê-lo. Segundo Drumond, o lugar é usado para estacionar veículos há mais de 20 anos.

A BHTrans informou que recebeu uma reclamação relacionada ao veículo no dia 22 de novembro. A empresa foi ao local, mas não encontrou nenhum carro estacionado em lugar indevido. Nesse tipo de situação, segundo a BHTrans, o veículo seria rebocado, mas, como a calçada ainda não havia sido construída, a empresa não podia autuar pelo código de trânsito. Na atual situação, com o carro fixo no concreto, a empresa não tem condições de rebocá-lo.

Drumond disse que vai acionar o dono do prédio, responsável pela construção da calçada, na Justiça.

Fonte: G1

11 de dez. de 2013

PRECONCEITO EM ESCOLA DO PARÁ

Menina de 16 anos é barrada de fazer prova por ter pintado de cabelo azul.
O diretor ainda cita o Pará como se fosse o fim do mundo e faz comparações absurdas com Rio de Janeiro e São Paulo.
                           

Vivo deixa Baixada Santista sem internet e telefone.


Milhares de clientes da Vivo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira estão com problemas para utilizar os serviços da operadora durante a manhã desta quarta-feira (11). O motivo, segundo a Vivo, seria o rompimento de duas rotas de fibra ótica que são responsáveis pelo sinal em toda a área que utiliza o DDD 13. Ainda não há previsão para que os usuários consigam efetuar as ligações normalmente.

De acordo com informações da Vivo, o problema não acontece apenas com as ligações telefônicas. Usuários que acessam a internet pela operadora também não estão conseguindo conexão com a rede. Por volta das 11h20, os clientes que tentavam fazer ligações com celulares da operadora recebiam a mensagem 'Não registrado na rede'.

O problema com a operadora afetou o Poupatempo de Santos e as agências bancárias, que acabaram ficando sem comunicação e, por isso, precisaram interromper o atendimento prestado na maior parte dos serviços.

Em nota, a Telefônica Vivo informa que, em função de rompimentos em duas rotas de fibra ótica, os usuários de Santos e toda a área de DDD 13 podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e banda larga fixas e móveis. O problema teve início às 9h57 de hoje e equipes técnicas da empresa dirigem-se aos locais das ocorrências para fazer os reparos necessários no menor prazo possível. Assim que houver novas informações, a empresa voltará a prestar esclarecimentos.

Fonte: A Tribuna

10 de dez. de 2013

Cadeirante, vereadora é barrada na Câmara por falta de elevador

A vereadora cadeirante Dayane Amaro Costa (PDT), de Mogi Mirim (SP), não conseguiu acompanhar nesta terça-feira (10) uma sessão plenária da Câmara porque não havia elevadores ou rampas para que ela chegasse à tribuna da Casa. A vereadora tentou chegar às galerias abertas ao público, que ficam no andar de cima do plenário, mas não encontrou meios para viabilizar sua subida.

Dayane disse que foi informada por funcionários da Câmara que não havia elevador para chegar às galerias. Em seguida, foi orientada a ir para o Senado para acessar o local --onde teria um elevador disponível.

Quando chegou ao Senado, ela foi informada que o elevador que dá acesso às galerias estava fora de funcionamento. A outra forma de acessar o segundo andar do plenário é por escadas. A vereadora disse que ainda questionou servidores se não havia bombeiros para carregá-la até o local, mas recebeu a informação de que ninguém poderia ajudá-la na subida.


Inconformada com o tratamento recebido na primeira visita ao Congresso, a vereadora disse que esperava um melhor tratamento da sede do Legislativo aos deficientes físicos. "É constrangedor. Esse lugar deveria dar exemplo para todo o país. Se aqui não tem acessibilidade, imagina no resto do Brasil", afirmou.

As outras duas vereadoras de Mogi Mirim que acompanhavam Dayne na visita, que não são cadeirantes, também reclamaram do tratamento recebido. "Era interessante para nós, vereadoras, acompanhar a rotina de trabalhos dos deputados. Mas não conseguimos. Depois que nós não conseguimos acessar as galerias, elas foram fechadas como se ninguém pudesse subir. Mas fizeram isso só para tentar minimizar o que fizeram conosco", protestou a vereadora Márcia Rorroli (SDD).

Após o incidente, as vereadoras foram levadas por congressistas ao plenário da Câmara para acompanhar a sessão. Mas tiveram que ficar no andar térreo, ao lado dos deputados, na tribuna de honra.

Em nota, a Câmara disse que por motivos de "ordem estrutural" não pode instalar um elevador que dê acesso às galerias do plenário, nem construir uma rampa de acesso. Por isso, a Câmara diz que firmou acordo com o Senado para uso do elevador instalado na outra Casa, de onde é possível acessar as galerias.

"De lá, por meio de um corredor sem obstáculos, é possível ao cadeirante ou à pessoa com deficiência acessar as galerias do plenário da Câmara dos Deputados. Infelizmente, neste momento, o elevador está fora de uso para reparos, o que, lamentavelmente, impediu a vereadora de visitar o local", diz a nota da Câmara.

A Casa afirma que na tribuna de honra, dentro do plenário, há um espaço reservado para pessoas com deficiência.

O Senado, também em nota, disse que o elevador não estava em funcionamento porque não havia ascensoristas para operá-lo. Parte dos ascensoristas da Casa não está trabalhando porque a empresa responsável pela sua contratação não paga os funcionários desde novembro --embora tenha recebido normalmente os recursos mensais repassados pelo Senado no contrato firmado com a instituição.

"O veículo em questão [elevador] não possui qualquer problema técnico, tendo vista que ele passou por manutenção recente. Ocorre que alguns ascensoristas não compareceram ao trabalho nesta terça-feira, em razão de problemas com a empresa Zarcone", diz a nota do Senado.

QUEBRADO

No ano passado, o Senado gastou R$ 74 mil para instalar o elevador reservado para que pessoas com necessidades especiais acessem as galerias do plenário. A máquina ficou parada por dois anos, voltou a funcionar em 2013, mas sofre constantes problemas de operação.

Sem o elevador, os cadeirantes que vão ao Senado não podem ter acesso às galerias do plenário. Muitos têm que acompanhar as sessões da tribuna de honra, que fica no térreo, mas necessitam de autorização especial para o acesso quando as visitas ocorrem nos horários das sessões.

A acessibilidade no Senado é uma das principais bandeiras da gestão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Também é uma das prioridades da gestão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A Câmara diz que, desde 2004, matem um programa de acessibilidade com ações que atendem às demandas das pessoas com deficiência que transitam em suas dependências. A Casa afirma que, no ano que vem, vai reformar o plenário para adequá-lo às normas de acessibilidade.

Já o Senado afirma que a acessibilidade é uma das "maiores preocupações" da Casa e que nos últimos anos tem feito muito para adaptar seus espaços aos cidadãos com necessidades especiais.

Fonte: Folha

"É vergonhoso que um país como o Brasil não se preocupe com que tem necessidades especiais, e não é só na câmara, isso ocorre em todos os lugares do país, vide o egoísmo das pessoas que fazem suas calçadas na altura que elas desejam ter, não há leis para padronização de calçamento e muito menos fiscalização. Mas na hora de cobrar impostos e pedir seu voto esses sacanas estão lá prometendo mundos e fundos. Abre o olho brasileiro, não deixe isso acontecer por mais 4 anos. Vote consciente"

Sakura Nakashima

Três pessoas são assassinadas por dupla de moto em Praia Grande

Três pessoas foram assassinadas por uma dupla que abordou um grupo de pessoas que estava reunida em uma rua de Praia Grande na madrugada desta terça-feira. Os suspeitos fugiram sem roubar nada.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta de uma hora da manhã, cerca de 10 pessoas conversavam em frente a um bar, que estava fechado, na Rua Kiko Saburo Tanaka, no bairro Ocean. Dois rapazes de moto pararam, jogaram cinco vítimas ao chão e atiraram.

Cinco pessoas foram atingidas. Três delas, dois homens e uma mulher, morreram ainda no local. Outros dois foram socorridos para o Hospital Irmã Dulce. Não há informações sobre o estado de saúde dos rapazes.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia Sede de Praia Grande.

Praia Grande é hoje a Zona Leste da Baixada Santista.

Fonte: A Tribuna

Homem se mata após mulher fazer compras demais na China




Um homem se jogou da sacada de um shopping na China após sua namorada afirmar que eles visitariam mais uma loja de roupas no local. Tao Hsiao, de 38 anos, teve um ataque de fúria, pulou e morreu na sequência.

Testemunhas oculares do fato afirmam que puderam ouvir que ele não podia mais carregar sacolas, enquanto a namorada insistia para eles visitarem uma loja com boas promoções de sapato.

"Ele afirmava que a namorada já tinha mais sapatos do que podia calçar em toda a vida e ela começou a xingá-lo para depois iniciarem uma decisão bem acalorada", afirmou uma testemunha.

De acordo com os funcionários do shopping o corpo de Tao foi removido rapidamente. Um dos responsáveis pela administração do local afirmou que "o fato é muito triste, mas nessa época do ano muitas pessoas se estressam demais".

A namorada não teve seu nome revelado e não falou à imprensa

Samsung anuncia HD SSD de 1TB



A Samsung surpreendeu ao trazer o primeiro disco SSD com 1TB. Até então, esse tipo de armazenamento nunca passou de 750 GB. E hoje, no mercado é comum encontrar HDs de no máximo 500 GB.

O SSD é um tipo de armazenamento mais rápido, resistente e estável, pois usa memória flash, semelhante às usadas nos pen-drives. Chega como uma substituição aos discos rígidos comuns. Muitos notebooks utilizam dois HDs, um deles SSD para que o sistema seja inicializado com mais rapidez.

Este SSD da Samsung, chamado de 840EVO sSATA oferece taxa de escrita de 520 MB/s e de leitura de 540 MB/s. O preço não foi divulgado, mas é provável que tenhamos muitos Ultrabooks em 2014 com capacidade parecida.

"Aposto que vai custar uns R$ 1.000"

Homem ganha Xbox após ser enganado no eBay

Pois é, ele ganhou o console de uma loja de eletrônicos...
Peter Clatworthy, 19 anos, planejava surpreender seu filho de 4 anos com o recentemente lançado console da Microsoft mas recebeu uma imagem

ao invés do videogame.

O jovem, de Bilborough, Nottinghamshire, foi ressarcido pelo eBay mas ainda lamentava que o natal não seria natal sem um Xbox One.

Mas agora uma loja da CEX em Nottingham deu de presente a ele o videogame, que já está esgotado em todo o Reino Unido.


Estou confuso pela reação da história, tudo que eu queria era reembolso. Não consigo acreditar nisso. disse Clatworthy.

David Draycott, gerente assistente da loja de eletrônicos, disse que estava contente em oferecer o Xbox One ao jovem.

Ele adicionou: Nós como empresa estamos sempre procurando coisas boas para alguém. Esperamos que Peter e seu filho vão aproveitar isso juntos.

9 de dez. de 2013

Trabalho escravo em obra de Brookfield e Emccamp do ‘Minha Casa Minha Vida’

Reportagem de: reporterbrasil.org.br
Ao todo, 16 pessoas foram resgatadas em obra sob responsabilidade das empresas, que estão entre as maiores construtoras do Brasil

Uma operação conjunta envolvendo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) libertou 16 trabalhadores em condições análogas às de escravos. O resgate aconteceu em 12 de outubro, no Rio de Janeiro, em obra sob responsabilidade da Brookfield e Emccamp, construtoras que estão entre as maiores do país. Além de trabalhadores do Rio de Janeiro, entre os libertados estavam migrantes de Minas Gerais e do Maranhão. Todos faziam o reboco de casas do programa federal de moradias populares “Minha Casa Minha Vida”, erguidas pelas empreiteiras.

Tanto a Brookfield quanto a Emccamp estão em posições de destaque no ranking elaborado pela ITC, empresa de consultoria especializada em construção civil. Em 2012, a Brookfield ficou em terceiro lugar na lista, com 4,4 milhões de metros quadrados em área construída, divididos entre 111 obras. Já a Emccamp fechou o ano com 1,1 milhão de metros quadrados divididos em 40 obras, o que a deixou na vigésima colocação. É a segunda denúncia grave recente envolvendo a Brookfield. Em outubro, a empresa foi envolvida em escândalo de corrupção no município de São Paulo, que ficou conhecido como a “máfia do ISS”. Ela chegou a admitir o pagamento de R$ 4,1 milhões em propinas.

Após o resgate, as verbas rescisórias de todos os empregados foram pagas pelas empreiteiras. De acordo com os procuradores Marcelo José Fernandes da Silva e Juliane Monbelli, que acompanharam a operação, o MPT ainda vai propor às construtoras um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) prevendo penalidades e multas caso a exploração se repita, além do pagamento de indenizações por dano moral coletivo.

Para entrar em um dos alojamentos, trabalhadores tinham que subir escada de madeira e sem corrimão e passar por um buraco na parede (ao fundo na foto)
Procurados pela Repórter Brasil, as empresas confirmaram o pagamento das indenizações, mas procuraram responsabilizar a Construsilva, empresa terceirizada que subcontratou os trabalhadores, pela situação encontrada. Em nota, a Brookfield ressaltou que “cumpre as leis trabalhistas e as diretrizes estabelecidas pelas normas de medicina e segurança do trabalho e que busca promover constantes melhorias no ambiente de suas obras, envolvendo tanto seus colaboradores como seus fornecedores”. A Emccamp, por sua vez, negou que operários resgatados estavam trabalhando para ela, como apontaram MTE e MPT, e declarou que rescindiu com o grupo antes de a fiscalização acontecer, sendo “o contrato de subempreitada paralisado no segundo dia de prestação de serviços, quando da constatação de irregularidades nos documentos trabalhistas obrigatórios”. A reportagem entrou em contato com uma das sócias da Construsilva, mas ela não quis falar sobre o caso.

Terceirização ilegal
Dos 16 resgatados subcontratados pela Construsilva, 13 trabalhavam para a Brookfield e três para a Emccamp quando o flagrante aconteceu. Segundo o MTE e o MPT, apesar da subcontratação, a responsabilidade pela situação é das duas empresas. A terceirização foi considerada ilegal neste caso porque os trabalhadores foram contratados para a mesma atividade-fim das empresas, o que contraria a súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho. Além disso, os auditores fiscais que participaram da operação – Cláudio Secchin, Márcia Albernaz de Miranda e Leonardo Soares Bello – apuraram que todos os equipamentos e meios necessários para o trabalho eram fornecidos pela Brookfield e Emccamp, restando à Construsilva somente a locação da mão de obra, o que também é proibido.


A terceirização ilegal foi utilizada para baratear os custos, mas contribuiu para a degradação em que o grupo foi encontrado. De acordo com a fiscalização, a Brookfield pagava R$ 28 mil por mês à terceirizada Construsilva, para que esta arcasse com os salários e um adicional por produtividade. Levantamento feito pela equipe que participou da ação indica, no entanto, que seriam necessários ao menos R$ 40 mil mensais só para pagar o grupo. Insolvente, a Construsilva atrasou sistematicamente o pagamento dos salários, o que restringiu a locomoção dos trabalhadores e gerou dívidas.

Das 16 vítimas, três eram do Rio de Janeiro e moravam em casas alugadas com suas famílias, e 13 eram migrantes de Minas Gerais e do Maranhão, que viviam em alojamentos. Os que viviam em casas tiveram a liberdade de locomoção restringida por meio da restrição de documentos. Eles entregaram a carteira de trabalho em 30 de julho, quando começaram a trabalhar na obra, e só obtiveram o documento de volta quase três meses depois, em 18 de outubro, após a fiscalização ocorrer. De acordo com a legislação trabalhista, depois de receber a carteira de trabalho para fazer anotações, o empregador tem 48 horas para devolver o documento.


Geladeira de alojamento, com compartimento cheio de água e larvas
Nos dois alojamentos onde os demais 13 trabalhadores ficavam, as condições eram de degradação humana segundo a fiscalização. Em um deles não havia nenhum móvel ou eletrodoméstico, nem portas ou janelas. Os colchões ficavam diretamente no chão. Já os móveis e eletrodomésticos da segunda casa estavam todos em mau estado de conservação ou quebrados. O fogão e as duas geladeiras não funcionavam. Uma delas tinha um de seus compartimentos cheio de água suja com larvas de mosquitos dentro. O armário do quarto tinha as portas empenadas, que não fechavam. Dois dos seis trabalhadores abrigados no local tinham que dormir em colchão no chão, porque não havia camas para todos.

Costas de trabalhador com alergia devido ao contato com cimento


Transporte e alimentação

Para trabalhar na obra, quatro dos migrantes viajaram juntos do Maranhão ao Rio de Janeiro em um ônibus em condições precárias, que quebrou oito vezes no trajeto e pegou fogo em uma delas. Além de não pagar pelas viagens, conforme determina a legislação, as empresas também não declararam ao governo o transporte de nenhum dos trabalhadores, contrariando a Instrução Normativa 90/2011 do MTE.

No dia a dia, sem equipamentos de proteção individual adequados para o trabalho, o grupo teve contato direto com produtos químicos que fazem mal a saúde. Um dos resgatados sofreu com uma alergia por encostar no cimento utilizado para o reboco.

Sem dinheiro por conta dos atrasos, eles dependiam da empresa para sobreviver. Só o almoço era fornecido e o grupo tinha que comer no canteiro de obras. As vítimas trabalhavam aos sábados para não pagar pela comida. A fiscalização registrou carga horária de mais de 44 horas semanais, o que configurou a submissão a jornadas exaustivas, mais um dos elementos que caracterizam escravidão contemporânea, conforme o artigo 149 do Código Penal.

Idoso estuprador de menor é morto por pai revoltado

O aposentado João Neves, 72 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa, por volta das 13h do dia 5, no Cajuru. O principal suspeito de fazer os disparos ouviu de sua filha, de 10 anos, que João havia abusado dela. O idoso morava com a esposa, que trabalha como enfermeira, mas ela não estava em casa na hora do crime. O pai revoltado fugiu depois do crime e mesmo com a chegada da polícia, em poucos minutos, não foi encontrado.

Segundo a mãe da menina, há alguns dias ela percebeu que a criança mudou o comportamento. Não queria mais comer, parou de conversar e, quando chegava da escola, só queria dormir. A mulher disse que conversou com a garota, mas a menina dizia que estava tudo bem. Contudo, segundo ela, na quarta-feira, dois policiais civis foram até sua casa e disseram ter recebido denúncias anônimas de que a filha dela estava sendo abusada sexualmente pelo idoso.

“Fiquei surpresa e logo entendi o comportamento estranho dela nos últimos cinco dias. Não teve coragem de nos contar, pois sabia que o pai cometeria alguma loucura. Resolveu contar na escola e alguém de lá avisou a polícia”, explicou a mãe. Os policiais colheram o depoimento dela e foram embora. Na mesma noite, a mulher foi até a casa do suspeito e disse que sabia de tudo.

O idoso pediu perdão e a mulher, que alegando ser evangélica, o perdoou, mas pediu para que ele fosse embora do bairro imediatamente. João não atendeu ao pedido.

Na manhã de ontem, a menina não aguentou mais se manter calada e contou para o pai sobre o abuso. O homem ficou revoltado e matou o suspeito com três tiros. Policiais militares foram ao local e registraram o crime, que deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte: Paraná Online

"Quando a polícia não atua, o povo começa a agir por conta própria"

O povo está cansado de injustiças praticadas pelo governo que só protege aqueles que podem pagar para ter justiça, o povo está cansado de impunidade que o governo deixa acontecer. 

De quê adianta pagarmos os maiores impostos do planeta se não temos retorno?

Sakura Nakashima.

8 de dez. de 2013

Turista Canadense é assassinado em Cubatão - SP

Um turista canadense foi morto, na tarde deste sábado (7), durante uma tentativa de assalto na via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). O rapaz estava a trabalho no Brasil junto com um amigo inglês, que também estava no carro mas conseguiu escapar sem ferimentos.

Segundo a polícia, o crime aconteceu na pista que sai do litoral de São Paulo com destino ao planalto. Uma testemunha viu quando três criminosos começaram a perseguir os turistas e fecharam o veículo na altura da Cota 95, em Cubatão.

O turista morto já estava do lado de fora do veículo quando os criminosos pediram os pertences pessoais dele. Como o rapaz não falava português, um dos suspeitos acabou se irritando e disparou contra o canadense, fugindo em seguida com os comparsas sem levar nada. Além disso, segundo testemunhas, o turista também teria se atrapalhado na hora de tirar o cinto de segurança, o que intrigou os criminosos.

O canadense foi baleado no braço e no peito. Ele morreu na hora. Quando a polícia chegou ao local, o turista estava sem documentos. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Cubatão. 

Fonte: G1

7 de dez. de 2013

O racismo verdadeiro


Os índios são os verdadeiros brasileiros, eles já estavam aqui antes do Cabral. Qualquer outra etnia é estrangeira.
Pare com seu mimimi barato e vá estudar história por obséquio.
OS ÍNDIOS TAMBÉM FORAM MASSACRADOS, ESCRAVIZADOS, ESTUPRADOS E ROUBADOS!

Sou afrodescendente e não me ofendi nenhum pouco.

CHEGA DE FALSO MORALISMO!

Armas salvam vidas


Ao contrário do falso moralismo, esse blog é a favor do posse legal de armas para cidadãos de bem
Veja o caso a seguir:

"ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS MATAM PESSOAS"

#CampanhaDoArmamento

Lei anti-Funk aprovada em São Paulo

No fim da noite de quarta, os vereadores aprovaram um pacote de projetos, entre eles um que proíbe os bailes funk nas ruas, de autoria dos ex-policiais militares Coronel Camilo (PSD) e Conte Lopes (PTB). Em maio, Haddad já havia regulamentado lei do próprio Camilo que previa multa para carros com som alto nas ruas, mas nunca houve regulamentação. "O novo projeto deve ser vetado pelo governo."

Fonte: Estadão

"Tá na hora do povo fazer pressão para aprovar essa lei que pode trazer de volta a paz dos bairros e do povo."

Pombo é rato que voa!



Não. E dessa vez nossa resposta foi direta por um motivo simples: pombos são agentes transmissores de mais de 20 doenças. A mais grave delas, a criptococose, mata 30% em casos de diagnósticos tardios. Por isso, especialistas recomendam o uso de luvas e máscara na hora de limpar forros, telhas e calhas ou qualquer outro lugar com acúmulo de fezes de pombos - e os dejetos devem ser umedecidos antes de recolhidos, para evitar a inalação de fungos.

Ok, pombos são realmente "ratos com asas", expressão popularizada pelo ex-prefeito londrino Ken Livingstone. Então, como se livrar deles? Pior que não adianta sair matando - até porque toda e qualquer tentativa de agressão aos pombos pode configurar crime ambiental, de acordo com a Lei Federal n° 9605, de 1998. Como explica a veterinária Carla Molento, da UFPR, se forem exterminados 10 em cada 100 pombos de uma população, há uma acomodação - aqueles que iam morrer de fome, frio ou doenças sobrevivem, e a população permanece estável. Matar pombos em Copacabana só vai ajudar os de Ipanema.

Contra pombos, melhor que o ódio é a indiferença. "É preciso que a população seja esclarecida sobre os riscos de alimentar essas aves e, em consequência disso, reprima quem distribui alimentos para elas. Só cessando essa distribuição é possível controlar o número de pombos em uma região", explica Molento. Ou seja: sinta-se livre para reprimir quem espalha migalhas pela vizinhança.

Facebook corta novamente as visualizações de usuários


Administradores de páginas no Facebook podem ter percebido nos últimos dias um alcance cada vez menor nos seus posts. Isso não é por acaso. A rede social tem cortado cada vez mais o número de postagens que chegam ao feed de notícias dos usuários de forma orgânica.

Um plano comercial obtido pelo Advertising Age confirma a tendência. O documento aponta que se trata de uma redução gradual e significativa da distribuição orgânica que, em tese, deveria "garantir uma experiência significativa com o site".

A suspeita, no entanto, é de que a rede social estaria cortando o alcance orgânico dos posts para forçar marcas que dependem da audiência e engajamento do Facebook a pagarem para promover seus serviços. A empresa, no entanto, alega que se trata apenas de um filtro para oferecer menos posts para o usuário, de forma a deixar o feed de notícias mais limpo.

“O feed de notícias é cada vez mais concorrido, as pessoas curtem e compartilham a cada dia um número maior de coisas. Como essa distribuição é orientada pelo comportamento social de cada usuário, é natural que não sejam todas as mensagens que apareçam em cada timeline”, esclarece Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook no Brasil. O filtro também acontece entre amigos.

Ela rejeita a alegação de que o corte de alcance seja uma forma de incentivar as marcas a pagarem para ter seu conteúdo divulgado. "Se quiserem, as marcas podem adotar os modelos publicitários para ampliar esse alcance, mas é totalmente opcional", completa ela.

Fonte: Olhar Digital

Sinceramente, faz mais de um ano que essa palhaçada se arrasta pelo facebook e não faz mais sentido ficarmos em uma rede social que só visa o lucro além dos ad's que ela já coloca. Fora que não faz nada contra o bullying e racismo que rolam soltos nas páginas do facebook e não são banidas.

Tá na hora de ir por G+ ou pro vk.com

Sakura Nakashima

6 de dez. de 2013

Usuários passam por debaixo do trem da CPTM

A circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida na tarde de quinta-feira após usuários serem vistos passando por baixo de um vagão na estação da Luz. Quando anunciaram a troca de plataforma, os usuários "pularam na via e atravessaram por debaixo do trem".

Em nota, a CPTM divulgou que "repudia a atitude de alguns usuários que colocaram em risco a própria vida ao atravessar a via férrea por debaixo de um trem parado em uma das plataformas da estação da Luz". A companhia informou que o lugar conta com escadas rolantes e várias fixas que dão acesso à transferência subterrânea para as plataformas.

"A ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via", completou o comunicado.

INRI cristo fala sobre religião e ateísmo

INRI é tido como um figurão, desacreditado, louco e acusado inclusive de charlatanismo. Dizem que fundou sua “seita” com o intuito de angariar dinheiro, sem contar o lado da mídia que praticamente legitima o pensamento que INRI não é bem lucido de suas ideias. Isso é exatamente o que comentamos no texto anterior sobre as opiniões de INRI em entrevista ao site UOL. INRI não tem um aparelho que o legitime, como é o caso da ICAR. INRI e somente INRI diz que é o filho de Deus renascido e por isso suas palavras, por aqui, são recebidas de maneira negativa, mesmo que ele se expresse em opinião, como todos nós fazemos e temos direito. É o que Foucault diz sobre o discurso do louco: “ele não tem validade, logo não é agente de poder”.

Como as opiniões de INRI eram bastante cabíveis ao cenário religioso brasileiro, e a lucidez dessas opiniões se mostrava extremamente inteligente, tive a ideia de fazer nossa própria entrevista com ele. Do mesmo modo que o Pastor/Deputado Marco Feliciano pode soltar sua enxurrada de opinião, deixemos que INRI faça o mesmo. Tenho de admitir, virei fã.

INRI, durante a vinda do Papa ao Brasil, você deu uma polêmica entrevista que veiculamos aqui no site. Nessa entrevista você dizia que o papa era um turista Argentino em terras Brasileiras. A questão é: O Brasil como um estado laico, deve subsidiar a visita do papa? Mesmo ele sendo chefe de estado do Vaticano? Ou você vê o papa apenas como um líder Religioso?
INRI CRISTO: “É óbvio que o Brasil não tem que gastar recursos do erário público para patrocinar a vinda de quem quer que seja, uma vez que esses recursos devem ser aplicados nas funções sociais inerentes ao país. Na época, assisti estupefato aos noticiários anunciando providências quanto a automóveis, aviões… e o povo hipnotizado assistiu a tudo isso. Um exemplo: quando o Dalai Lama esteve no Brasil, as pessoas que patrocinaram sua vinda foram seus seguidores, algo mais do que normal… Na minha visão racional, quem quiser fazer turismo no Brasil, que seja muito bem-vindo, não importa qual a filosofia, o princípio religioso; todavia, que seja patrocinado por seus adeptos, ou então venha por conta própria. Estamos num país laico, logo, o Brasil não pode patrocinar a vinda de nenhum líder religioso sem estar atropelando o princípio da laicidade.”

Qual a sua real opinião sobre Igreja Católica perder fiéis para as Igrejas evangélicas, mesmo o Brasil sendo um dos países com mais católicos no mundo?

INRI CRISTO: “Para ser sincero, gostaria de nada declarar sobre os mercantilistas da fé, até porque não sou religioso, sou educador, filósofo, ensino a filosofia da liberdade consciencial. Mas já que é necessário opinar, constato que os lobos travestidos em pele de ovelha não conseguem mais esconder o focinho de lobo, a malícia no olhar, a voracidade com a qual sugam as parcas economias do povo… Logo, o povo acostumado a viver à mercê de um jugo perambula de jugo em jugo, entre os donos do cabresto, permanecendo no estado de evanjegue. E assim, os incautos açambarcados como ovelhas servem para nutrir a insaciável ganância da matilha. Por outro lado, esses lobos me prestam um grande favor, pois, na verdade, são ratos que gradativamente estão roendo o casco podre do meu antigo barco, que é a proscrita igreja mercantil romana, meretriz do Apocalipse c.17”.

Ainda entrando no mérito dessa disputa Igreja Católica x Evangélica. Como você vê a influência de ambas sobre seus fiéis? Você acha alguns métodos e dogmas pregados tanto por pastores ou padres, “saudáveis” ainda no século XXI? Qual a função social da Bíblia, nesse sentido?

INRI CRISTO: “A princípio é mister esclarecer que nenhum dogma é saudável. Os dogmas são os cadeados do raciocínio, utilizados para a manipulação das massas. A Bíblia é um livro de letras mortas, repleta de fábulas, lendas, parábolas, metáforas, e só com a anuência do ALTÍSSIMO é possível decifrar o mistério das Sagradas Escrituras… não tem nada a ver com essas falcatruas apregoadas pelas religiões. Há dois mil anos ensinei a orar em casa, no quarto com a porta fechada (“Tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI Celeste. Em segredo Ele vê o que se passa e te abençoa” – Mateus c.6 v.6). O que passa disso é estratégia de controle mental, levando à massificação nos templos ditos religiosos.”


INRI, todos sabemos sobre a polêmica bancada evangélica e a comissão de direitos humanos e minorias, presidida por Marco Feliciano. Você concorda com algumas decisões do Pastor Marco Feliciano? Exemplo da “cura gay”.

INRI CRISTO: “Não posso concordar com nenhum conceito emitido por um lobo disfarçado em pele de ovelha. O indivíduo a que tu te referes, que conseguiu fraudulentamente um mandato popular, só está no Congresso porque o povo foi enganado. Quanto à “cura gay”, isso é uma falácia! Se fosse assim, também haveria de se perguntar: e quanto à cura dos heterossexuais, dos necrófagos, dos evanjegues que se comprazem em servir de jumento, vivendo encabrestados pelos lobos em pele de ovelha? Homossexualidade não é doença, é uma opção de vida. Cada um deve ser o responsável pelo seu corpo e saber de que forma servir-se dele ao deixar aflorar seus instintos, desde que o faça entre quatro paredes. Não sou contra a opção sexual de quem quer que seja, até porque desde o jejum em 1979 não pratico sexo; nessa ocasião o SENHOR me deu poder sobre a carne e desde então já não vivo como homem no mundo. Sou regente de almas, não de carne. Apenas sou contra que se faça apologia de opção sexual, seja ela qual for. Esses novos slogans farisaicos têm sido utilizados para chamar a atenção da mídia, uma vez que os lobos se agitam a fim de disputar as ovelhas, e obviamente, engordar suas contas bancárias.”

Você é a favor do casamento gay? E do aborto?

INRI CRISTO: “Primeiro que não sou a favor do casamento; sou a favor do amor. Casamento é uma instituição falida, ridicularizada, e se fosse bom, salutar, não precisaria de testemunha, pois os que se amam verdadeiramente jamais se separam… Gozam, na simbiose com o ALTÍSSIMO, uma comunhão de almas. Não carecem respaldo de leis, tapete vermelho, fogos de artifício, essas fantasias todas que só servem para maquiar a ausência de amor. O próprio termo “casamento” pressupõe a existência de um casal, ou seja, acasalamento, macho e fêmea, a fim de gerar prole. Quanto ao casamento gay, se pudesse definir um termo para expressar a junção de duas pessoas afins do mesmo sexo sob a égide das leis terrestres, no meu conceito deveria ser UNIÃO CONSENSUAL DE DIREITO RECÍPROCO. Já em relação ao aborto, não sou a favor do aborto, antes sou a favor da vida com dignidade. Enquanto o feto não é autossuficiente, não sobrevive independente da gestante, não representa uma vida, posto que o espírito só é acoplado ao corpo físico quando o nascituro aspira o primeiro hausto de ar vivificante. Portanto, sou a favor que as mulheres tenham o inalienável e sagrado direito de decidir se levarão adiante uma gestação. E eu não vejo dignidade em colocar no mundo uma criança sem ter condições de alimentá-la, de educa-la, deixando-a à mercê das desgraças, da miséria, da fome. Nos dias atuais, a legalização do aborto é uma questão de saúde pública. Milhares de mulheres morrem todos os anos por praticar aborto clandestinamente, servindo-se de métodos rudimentares, incluindo até agulha de tricô, por não ter condições de usufruir as benesses de uma clínica oficial. O dia em que os homens ficarem grávidos poderão decidir as questões que são inerentes unicamente à mulher.”


Sobre essa bancada evangélica decidir e colocar tantos projetos em pauta na câmara. Você acredita que isso atrapalhe a cidadania e o estado Brasileiro?

INRI CRISTO: “Sim, atrapalha, babuja, põe uma sombra nefasta sobre o significado etimológico do termo laico. Como o Congresso Brasileiro pode manter-se laico e ao mesmo tempo submeter-se a projetos (muitas vezes ilícitos) oriundos de religiões?”

Você, sendo INRI Cristo, acredita que a história de Jesus Cristo foi subvertida na Bíblia como forma de controle social para a época?
INRI CRISTO: “Enquanto a única igreja que deixei há dois mil anos – quando disse no singular: ‘Pedro, tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela’ (Mateus c.16 v.18) – permaneceu fiel a meus ensinamentos, à minha doutrina, ela podia ser considerada minha igreja, no princípio conhecida como Seita do Nazareno. Todavia, desde que passou a incorporar crenças e rituais pagãos ao conjunto de sua doutrina, além de servir como instrumento de dominação política, ela deixou de ser minha igreja para tornar-se igreja católica apostólica romana. Católica, que, outrossim, significa universal, porque a pretensão do Império Romano era estender seus domínios sobre toda a Terra. Apostólica porque foi organizada não pelos meus apóstolos, e sim pelos apóstolos de Paulo, de Constantino, de Justiniano e de tantos outros que deturparam, vilipendiaram meu Evangelho. Romana porque passou a servir aos mórbidos interesses de Roma, não mais à causa divina; deu a César o que é de DEUS, olvidando-se que eu disse quando me chamava Jesus: ‘Dai a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS’ (Mateus c.22 v.21). Enquanto o déspota Constantino aspirava à monarquia absoluta, forma de governo que se beneficiaria do apoio religioso, percebeu no Cristianismo um instrumento eficaz de pacificação, unificação e dominação do Estado romano. Ele próprio converteu-se formalmente ao Cristianismo, não como um ato de fé religiosa, mas como um golpe de habilidade política. No ano 313, promulgou o Edito de Milão, que determinou o fim das perseguições aos cristãos e concedeu-lhes liberdade de culto. Depois dele outros vieram e manipularam as peças do jogo conforme lhes aprouvesse. Foi assim que, enquanto o Cristianismo ‘convertia’ o mundo, o mundo pagão convertia o Cristianismo. Agora que muitos já até desacreditam que um dia eu realmente existi, para espanto da maioria, voltei como havia prometido através da natural, eterna e divina lei da reencarnação. E porque as portas do inferno prevaleceram contra a igreja que deixei, meu PAI ordenou que instituísse a SOUST, nova ordem mística que se constitui na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de um só rebanho e um só pastor (João c.10 v.16)”.


Você acha que a Bíblia deve ainda ser levada “ao pé da letra”? Quais suas interpretações sobre algumas passagens polêmicas?
INRI CRISTO: “Reitero uma vez mais: a Bíblia é um livro de letras mortas, repleta de fábulas, lendas, parábolas e principalmente metáforas, e só meu PAI, SENHOR e DEUS pode dar vida a essas letras. A Bíblia é sagrada sim, pois carrega em seu bojo uma enorme gama de fragmentos da lei divina. Todavia, se alguém quiser compreendê-la, só o PAI Eterno pode inspirar os que pedem humildemente, facultando-lhes conhecer os insondáveis mistérios da lei divina, dando a saber por meios cabalísticos o significado real da Bíblia”.

Quem entra mais fácil no céu: Um ateu ou um padre/pastor?
INRI CRISTO: “Na verdade, o ateu está mais próximo de assimilar a lei de meu PAI, uma vez que, por não crer no deusinho que os homens fizeram, não está comprometido com o mercantilismo religioso. O ateu está aguardando um sinal quanto à existência de DEUS. No caso dos lobos em pele de ovelha, são cegos condutores de cegos (Lucas c.6 v.39). O lobo não quer abrir os olhos nem pode fazê-lo, pois perderia sua fonte de renda: vive de enganar o povo em nome de DEUS. Antes do impostor, as ovelhas enganadas ainda podem abrir os olhos e assimilar que religião é, senão um equívoco, um embuste. Meu PAI, SENHOR e DEUS, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo, está vivo em cada célula de vosso corpo, em cada partícula de vosso sangue. Logo, inexiste a necessidade de alguém religar-vos ao ALTÍSSIMO, uma vez que Ele está permanentemente vivo dentro de cada um de vós, inclusive no inconsciente foro íntimo dos ateus.”

Reportagem de: Gabriel Barbosa Rossi

Homem compra Xbox one pelo Ebay e recebe uma foto do console.


Um rapaz inglês de 19 anos pagou £450 - aproximadamente 540? - por uma fotografia de uma Xbox One, quando pensou que estava a comprar a consola. Peter Clatworthy tinha juntado o dinheiro para comprar a Xbox One para o seu filho.


Clatworthy disse que "Tenho que brincar com a situação porque estava muito irritado. Pelo menos temos algo de que nos rirmos nos próximos anos. Costumo comprar imensos itens no eBay e isto nunca me tinha acontecido".

"Eu vi que dizia "Foto" e fiquei dividido, mas olhei para a descrição e o facto de estar na categoria certa fez-me pensar que era genuíno. Reparei no feedback do vendedor e não havia nada negativo. Comprei na altura porque pensava que era um bom negócio", acrescentou Clatworthy.

Contudo, o eBay já informou que como o pagamento foi feito via PayPal, ele pode esperar um reembolso do vendedor, que tem até segunda-feira para pagar.

Fonte: Gamevicio

5 de dez. de 2013

Sobre os app's Tubby e Lulu - Por Sakura Nakashima



quando eu soube do tal Lulu achei ridículo a ideia de um monte de "patricinha" que não tem o que fazer ficar dando nota para homens como se eles fossem peças de carne em um açougue. 

Quanto ao Tubby mesmo não tendo sido lançado ele alcançou seus objetivos que é mostrar o outro lado da "brincadeira"
É fácil quando é com os outros né? 
O sofrimento por antecipação e o pânico causado pelo Tubby é relativo ao que os homens sentiram. Só que no caso deles, eles já estavam sendo avaliados "sem consentimento" 

Não é justo ficar julgando o alheio sem que o mesmo saiba...

Tomara que o Lulu seja banido também!

Prédio em Santos - SP pode desabar a qualquer momento!

Moradores precisaram ser removidos do edifício após estrutura balançar.
Segundo os bombeiros, local corre risco de desabamento.

Cerca de 170 moradores de um prédio residencial de nove andares em Santos, no litoral de São Paulo, foram retirados do local após uma coluna da estrutura ter se rompido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o prédio corre o risco de desabar. Dois imóveis vizinhos também foram interditados.

De acordo com os Bombeiros, o edifício, localizado na Avenida dos Bancários, na Ponta da Praia, um dos pontos mais nobres da cidade, passava por reformas. Os moradores que estavam no local ouviram um forte barulho, por volta das 10h45 desta quinta-feira (5), e sentiram o prédio balançar para a direita.

Uma coluna da construção acabou se rompendo e apenas um ferro permanecia segurando a estrutura. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Sete viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para a região, além de seis técnicos da Defesa Civil. A avenida foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

Por volta das 11h30, a Defesa Civil decidiu retirar moradores de duas casas localizadas ao lado do prédio danificado. Não há previsão para que os moradores possam retornar ao local.

Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que está investigando se a obra é regular ou não.

Correria


Segundo a moradora Antônia Gelsa, que estava em casa na hora do acidente, os moradores ouviram um estrondo muito forte e todos começaram a descer imediatamente. "A cama balançou e eu achei que era um terremoto. Liguei a TV para ver se dava alguma notícia, mas nada. Liguei para o porteiro e ele estava muito nervoso, mandando a gente descer, porque uma coluna tinha cedido. Outra moradora chegou a desmaiar durante a correria", conta.

Antônia diz ainda que não conseguiu tirar nada do prédio. "Eu estava com meus dois filhos. Não pegamos nada, está tudo lá dentro, nem documentos temos. Mesmo assim, parecia que o elevador estava levando uma eternidade para chegar ao térreo. Até o momento, não deram nenhuma previsão para sabermos se podemos voltar. Mas acho que não será possível", afirma.

Já o empresário Maurício Lopes revela que estava dormindo e foi despertado pelo barulho. "Parecia um morteiro. O prédio cedeu, com certeza, uns 5 centímetros. Depois começou a gritaria para todo mundo descer. Em 5 minutos, todos os moradores estavam na rua. Só salvei a minha cadela. De resto, ficou tudo no apartamento. Não sabíamos o que tinha acontecido até chegar ao térreo. Não sabemos ainda se vamos poder recuperar as coisas", diz.

Defesa Civil
O coordenador técnico da Defesa Civil de Santos, Ernesto Tabuchi, disse que os moradores das casas do entorno que foram evacuadas poderão retornar ainda nesta quinta-feira, após o escoramento da estrutura do prédio em risco. Já os moradores do edifício danificado só poderão retornar depois de garantida a segurança no local.

Tabuchi afirma, ainda, que um reforço será feito na estrutura do pilar. Uma capa de concreto será colocada em torno do lugar onde a coluna foi comprometida. "O risco é evidente, houve um rompimento de um pilar de sustentação. O risco de queda parcial existe, a estrutura foi calculada com esse pilar funcionando e ele não está exercendo sua função estrutural, então é um risco" explica o coordenador técnico da Defesa Civil.


Fonte: G1

Facebook está perdendo para o G+

A rede social do Google, Google +, está conquistando, ainda que pouco a pouco, o seu espaço no dia a dia dos usuários. Embora esteja longe de incomodar o Facebook, a média de tempo gasto pelas pessoas no Google+ está crescendo, enquanto este número cai na rede de Mark Zuckerberg.

De acordo a consultoria Nielsen, em pesquisa para o site Mashable, em março de 2013, usuários passaram 6 minutos e 47 segundos no Google+. Um aumento de 3,3 minutos em relação ao mesmo período do ano passado.

Já no Facebook, a dimensão deste número é outra: 6 horas e 44 minutos. O problema é a rede está observando a uma queda no engajamento dos seus usuários. Em igual período de 2012, a média do Facebook era de 7 horas e 9 minutos por pessoa.

É preciso reconhecer que, quando comparados aos números da maior rede social do planeta, os dados do Google+ são modestos. Ainda sim, mostram que a atividade dentro do site segue aumentando em certo ritmo.

Ainda de acordo a pesquisa da Nielsen, os apps para Android e iPhone do Google+ receberam 20 milhões de usuários únicos em março passado. Um crescimento expressivo de 238% em relação a 2012. No desktop, tal número aumentou em 68% contra 28 milhões registrados no ano anterior.

Reportagem de: Gabriela Ruic

A VERDADE É UMA SÓ!

Todo mundo está cansado de levar bloqueios e ser banido(a) por coisas que nem sequer elas postaram, a moderação do facebook é feita por uma empresa terceirizada que decide o que é ofensivo ou não, ou seja, se o moderador se ofender ele te dá ban ou block.

"MESMO QUE A IMAGEM OU VÍDEO NÃO SEJA OFENSIVA."

Enquanto isso inúmeros textos e imagens de racismo, homofobia, segregação religiosa, fanatismo religioso, difamação e calúnias se espalham cada vez mais e mais pela rede (anti)social facebook.
Não adianta ficar chorando os milhões de usuários que perderam e vão perder, nem no Orkut isso era tão exagerado assim, os abusos no facebook não tem limites.

Recomendo que você vá para o Vkontakte a rede social russa que domina todo o velho mundo(Europa)
Não tem bloqueio besta, pode postar filmes, música e até gifs animados, é muito melhor que essa rede social falida que te pede dinheiro para que suas postagens ultrapassem os 10% de assinantes ou amigos que irão de fato visualizar suas postagens...

Texto de: Sakura Nakashima




4 de dez. de 2013

Cachorro abandonado vira segurança de posto e tem até crachá.

Ele levava no currículo apenas a fama de ser fiel. Quem o viu chegar conta que mal tinha porte de um cão de guarda, mas o que lhe garantiu a vaga foi o carisma. "Amarelo", como é chamado o cãozinho, é um dos dez funcionários que trabalham no Posto Ipiranga da Avenida Professor Plínio Bastos, no Bairro Olaria, Zona Norte do Rio. A função de segurança cumpre com esmero, afirma a chefia. Como salário, recebe carinho, comida, cuidados médicos, banho e tosa.

"Esse cachorro vive bem demais. Eu tenho até inveja dele", brinca, às gargalhadas, o frentista Frank de Mesquita, de 54 anos, que há dois anos e meio trabalha no posto. "Todo mundo adorou ele desde o primeiro momento", conta.

Nenhum funcionário sabe precisar como e quando o vira-lata de pelo amarelo chegou ao posto. Mas ninguém se esquece da aparência que ele tinha. “Ele era muito feio. Tinha uma doença na pele, faltavam pelos em grande parte do corpo”, relembra Andressa Wanil, de 34 anos, gerente da loja de conveniência do local. “Ele chegou todo arrebentado, magrelo, até os ossos apareciam”, destaca o colega Frank.

A gerente de pista Eliane Venceslau de Oliveira, 46 anos, diz que a ideia de fazer um crachá, idêntico ao dos frentistas, surgiu há cerca de um ano. Ela conta que o responsável pela confecção dos crachás o fez por conta própria, sem cobrar nada. “Ele veio fazer o de todo mundo e perguntou se podia tirar uma foto do Amarelo. Depois ele apareceu com o crachá”, conta.



Desde que ganhou a identificação de funcionário, que carrega presa à coleira, "Amarelo" adquiriu ainda mais status no posto. “Todo mundo que chega aqui quer tirar foto com ele. Tem dia que ele fica até irritado. Mas é um amor com todo mundo”, diz a gerente Eliane.

Pausa no trabalho para ser tietado só ocorre durante o dia. Sob a luz do sol, o cãozinho também costuma fazer corpo mole: fica deitado à sombra e adora enterrar coxinhas de frango que ganha dos colegas. Já à noite, "Amarelo" se porta como um cão de guarda que se preze. “Ele não desgruda do Lourival, o frentista da madrugada. Fica ao lado dele o tempo todo, alerta a tudo o que acontece. Ele gosta de todos os funcionários, mas vive como unha e carne com o Lourival”, afirma Andressa Wanil, a gerente da loja de conveniência. “Por incrível que pareça, desde que ele chegou aqui nunca mais teve assalto. Antes houve um ou outro roubo pequeno”, faz questão de destacar o frentista Frank.

Tubarão não é amarelo
O primeiro funcionário a acolher o cachorro no posto também trabalhava sozinho na madrugada. “O senhor Jaldir foi quem viu Amarelo chegar. Ele chamava o cachorro de Tubarão, mas não deu certo, o cachorro não atendia, porque esse nome não combinava nada com ele. O que pegou mesmo foi Amarelo”, conta a gerente Eliane. Segundo ela, Jaldir morreu há aproximadamente um ano e foi então que Lourival assumiu o posto de fiel escudeiro de Amarelo.



Três madrinhas
Não foram só os funcionários do posto que adotaram Amarelo. Ele tem três madrinhas, que desde a sua chegada se revezam nos cuidados. Uma delas é a auxiliar de veterinária Andreia Balzana Martins, 42 anos, que todas as noites leva o jantar para Amarelo. “Não tem chuva, nem Natal, nem feriado que faz ela deixar de vir”, garante o frentista Frank.

Andreia conta que uma amiga parou para abastecer o carro no posto e viu o cachorro, ainda com sinais de maus tratos, e a acionou. Ela mora perto do local e se dedica a auxiliar animais com histórico de abandono. “Eu faço isso por amor. Todo mundo que vê um animal abandonado deveria fazer a mesma coisa”, diz.

Ela relembra que quando "Amarelo" apareceu, vizinhos contaram ter visto um carro parando por ali e abandonando-o na madrugada. “Cachorro de rua fica correndo de um lado para o outro. Cachorro abandonado não sai do lugar de onde foi deixado”, afirma. Ela revela que "Amarelo" se recusou sair do posto para ser adotado. “Ele é feliz ali”.

Duas amigas de Andreia, Jane e Maria Tereza, também oferecem cuidados especiais a "Amarelo". “A Maria trabalha no fórum em frente e pagou todo o tratamento dele, além de arcar com as vacinas e outros cuidados. A Jane também colabora com a comida, mas nem sempre pode ir lá levar. Sou eu quem vou todas as noites. Se tiver de sair, passo lá antes. Sem comida ele não fica”, afirma. “E ele é exigente. No início só aceitava comida, nada de ração. Agora ele come ração mas só se estiver misturada com carne”, ressalta a madrinha Andreia.

Endereço do posto: Jtx de Olaria, Av Prof Plínio Bastos, 305 Olaria - Rio de Janeiro - RJ.

Fonte: G1 e Diário de Biologia

3 de dez. de 2013

Garota ouve pela primeira vez graças a ciência!



Sarah Churman, nasceu surda e aos 29 anos ouviu pela primeira vez. Este momento foi filmado e publicado em sua página do Youtube na qual usa o nickname “sloanchurman”. Disponibilizado no dia 29 de setembro, o vídeo já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Na descrição do vídeo ela diz: "Eu nasci surda e há oito semanas eu fiz um implante. Este é o vídeo que mostra a ativação do aparelho e eu ouvindo minha voz pela primeira vez". Ela ainda explica que a prótese auditiva implantada é chamada Esteem Implant e que usou leitura labial para ajudar na compreensão do som neste dia.

No entanto, o fato de Sarah ouvir perfeitamente logo nessa primeira vez e ter a dicção bem diferente da maioria das pessoas surdas de nascença (que não pronunciam muito bem as palavras por jamais terem ouvido o som das mesmas) está causado dúvida nos internautas: ela seria realmente surda?

“Estranho. Eu assisti muitos documentários e li alguns blogs pessoais sobre pessoas que foram 100% surdas durante toda a vida e depois colocaram um implante auditivo. Nenhuma delas foi capaz de ouvir perfeitamente bem depois de ligá-lo pela primeira vez, elas tiveram que passar horas na aprendizagem para interpretar corretamente os sons. De modo que isso parece inacreditável para mim”, diz um dos comentários do vídeo.

Ela responde em sua página no Youtube: "Minha vida toda fui elogiada por falar bem. Eu realmente não tenho uma resposta para você a não ser a de que eu sempre fui apaixonada por leitura, gramática e inglês. Minha perda auditiva era/é considerada de severa a profunda. Eu tenho trabalhado muito duro para conseguir interagir."

MILAGRE! Aeroporto de Guarujá vai ter voos comerciais!

Reportagem de JOSÉ ERNESTO CREDENDIO:O governo federal assina hoje a autorização para permitir a instalação do aeroporto de Guarujá, no litoral paulista, na área da Base Aérea de Santos. O aeroporto será compartilhado para voos civis e militares.

O ministro da SAC (Secretaria de Aviação Civil), Moreira Franco, vai entregar à Prefeitura do Guarujá a outorga do aeroporto, que será reformado após ser privatizado, a exemplo do que já ocorreu com Cumbica (Guarulhos), o aeroporto de Brasília e o do Galeão, no Rio.

Segundo a SAC, Guarujá deve receber voos hoje dirigidos a Congonhas e Cumbica.
A base é localizada no distrito de Vicente de Carvalho.

As simulações realizadas pela prefeitura indicam que o aeroporto poderá receber uma média de até 21 voos diários e cerca de 500 mil passageiros por ano, em aeronaves de médio porte.

A transferência da outorga é o primeiro passo para a privatização. Depois, a prefeitura vai submeter o modelo de concessão à SAC e elaborar o edital de privatização.

O grupo que vencer a concorrência terá de investir entre R$ 85 milhões e R$ 100 milhões para construir um terminal, reformar a pista e modernizar os sistemas de sinalização e de drenagem. Também devem ser reorganizadas as vias de acesso ao local.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário do Guarujá, Dário Lima, o edital de concessão deve ser lançado ainda em 2014.

A pista atual tem 1.390 metros, mas também deve ser ampliada em 210 metros.

Como terá caráter regional, o aeroporto vai realizar a ligação entre Guarujá e cidades intermediárias, como Campinas e Ribeirão Preto, e capitais do país.

Lima não quis estimar quando o aeroporto receberá os primeiros voos civis, mas, caso não haja percalços nos processos de licenciamento ambiental e de privatização, isso deve ocorrer até 2015.

"Hoje, com os sistemas de construção de terminais em módulos, as empresas privadas conseguem acelerar a obra. Será muito mais rápido."

EMPRESAS

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) vai entregar hoje à prefeitura as avaliações de demanda para o novo aeroporto.

Além do público mais óbvio, formado por veranistas, a associação estima que haverá usuários em busca de turismo de negócios, em conferências e outros eventos, e funcionários do complexo industrial da Baixada Santista.

"Esse aeroporto consolida a Baixada Santista em um outro patamar econômico. Para as companhias, ele é visto como um dos prioritários em todo o país", afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
Fonte: Folha de São Paulo

"Enfim a baixada santista vai sair do século XX e partir para o futuro, não é de hoje que se espera um aeroporto por toda a baixada e não termos que subir até São Paulo para pegar um simples voo até o RJ e outros locais.
Chega da máfia dos coletivos impedindo que o aeroporto seja construído!
Espaço na baixada é o que nunca faltou, o que faltava era o interesse, que por sua vez era esmagado por esses mafiosos que querem que o povo seja refém de seus meios de transporte velhos e ultrapassados, nem seque a baixada santista possui ferrovia para evitar o uso desnecessário de ônibus e carros.
Finalmente a baixada vai voltar a evoluir."
Sakura Nakashima

Steam explode recorde de usuários conectados simultaneamente - Mais de 7 milhões!

A Steam, atingiu mais de 7 milhões de usuários simultâneos pela primeira vez em sua história no último fim de semana. O aumento de usuários foi culpa da Black Friday e pelo feriado prolongado nos Estados Unidos.

A marca é bem impressionante porque, segundo a PCGamesN, a Valve conseguiu aumentar em um milhão o número de usuários simultâneos em apenas um ano.

E as boas notícias para a Valve não param por aí. A empresa continua aumentando sua base de usuários e, no fim de outubro deste ano, ela já tinha 65 milhões de jogadores cadastrados, um crescimento de 30% sobre o ano anterior.

Para o 2014, a Valve prepara o lançamento de um sistema operacional, um controle e o Steam Machine, uma máquina feita sob medida para o Steam OS.

Ainda dá tempo de aproveitar as promoções que vão até hoje!
Confira em: Steam

Pastor é preso por espancar o próprio filho e manter a esposa em cárcere.

Tá chorando agora né? Devia ter pensado antes de cometer o crime.
Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus da cidade de Presidente Olegário foi preso na noite dessa sexta-feira (05/07), acusado de manter a esposa em cárcere privado e de espancar o filho de apenas um ano de idade. A denúncia foi feita pela própria companheira. Conduzido para a Delegacia de Patos de Minas pela Polícia Militar, o evangélico, mesmo negando as acusações, foi autuado em flagrante e levado para o Presídio.A vizinha do casal foi quem acionou a Polícia Militar. Ela disse aos policiais que Taís Dias Tigre, de 20 anos, chegou a sua casa, com o filho nos braços, bastante apavorada. Foi aí que ela decidiu revelar toda a história. A mulher informou aos policiais que vinha sendo mantida presa dentro de casa pelo próprio companheiro. Segundo ela, o pastor Cleidimir Ferreira Roza, de 21 anos, espancava o filho e ameaçava matar o garoto caso ela saísse de casa.

Segundo Taís, as agressões começaram quando o garoto tinha apenas um mês de vida e que ocorriam toda vez que eles discutiam. O pastor usava a criança para amedrontar a esposa. “Ele pegava no pescoço da criança e o encostava na parede, ameaçando matar o filho caso eu saísse de casa”, informou a mulher.

A mulher contou ainda que em uma das agressões, o filho teve a perna fraturada. O pastor teria saído para levar a criança a um hospital em Patos de Minas, mas que não retornou para concluir o tratamento. “Ele disse ao médico que a criança tinha caído, saiu do hospital, foi a uma farmácia, comprou medicamentos e não voltou mais ao hospital. O garoto foi curado em casa”, disse a mãe.

Pé do bebê ainda fraturado e inchado
Na noite dessa sexta-feira, depois de mais uma sessão de espancamentos, Taís criou coragem, pegou o filho e saiu correndo para a casa da vizinha. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar acompanharam o caso. O garoto apresentava hematomas no rosto, na testa e ferimento nas costas, que segundo a mãe foi causado por agressões ocorridas no último domingo.
Diante das acusações, Cleidimir Ferreira Rosa foi preso em flagrante. O pastor evangélico negou as acusações e acusou a esposa de espancar o filho. 

“Não sei porque a Taís está fazendo isso comigo, me acusando desta forma”, disse o Pastor.

 Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, onde foi autuado pelos crimes de cárcere privado contra a esposa e pelos maus tratos ao filho. O evangélico foi conduzido para o Presídio de Presidente Olegário.

Esse vai apanhar que nem boi ladrão na cadeia. E não adianta rezar.

Créditos: Maurício Rocha
Fonte: Patos Hoje

Pastor é preso por assalto a mão armada

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso por assalto à mão armada e declarou não acreditar em caso e enxergar uma oportunidade de evangelização dentro da cadeia.
Conhecido como Edmar Revolta, o pastor teve seu celular roubado, e foi à delegacia prestar queixa do assalto. No local, foi informado que havia sido condenado há anos por um assalto à mão armada quando ainda não era pastor.
Segundo Edmar, seu contato com o crime começou na infância, e isso evoluiu para o uso de drogas: “Comecei a beber, a fumar e a ir para a balada, procurando a felicidade. Quando eu vi, já estava de segunda a segunda envolvido com o crack e a maconha”.
Quando se converteu, diz ter abandonado a vida de crime e dependência das drogas: “Eu abracei essa oportunidade. No primeiro mês vi uma mudança tão grande em minha vida que eu nunca imaginei que poderia acontecer”, relata Edmar, que virou pastor um ano depois.

Edmar Revolta conta que, ao ser informado pelo delegado sobre a condenação, não sabia como reagir: 
“Na hora foi um susto, porque eu jamais esperava por isso”

Fica ai o recado para quem acha que só de entrar na igreja e se arrepender dos pecados que a justiça dos homens não será feita. 

Parabéns aos policiais que efetuaram a prisão do mesmo. E que a justiça continue a prevalecer nesse país de poucos.